quinta-feira, 21 de abril de 2011

Arezzo never more

Eu acho que todo mundo ficou sabendo do bafafá envolvendo a nova coleção de inverno “Pele Mania” da Arezzo. Algumas peças da coleção chegaram a ser recolhidas de todas as lojas por utilizarem pele exótica devido a inúmeras reclamações. O que me deixa chocada é como nos dias de hoje alguém ainda faz isso! O tanto que sem tem falado de impacto ambiental, da correta utilização dos recursos naturais, de sustentabilidade… e provado que não é só um discurso, mas uma realidade, para ver pele animal enfeitando artigos supérfluos. Recolher não diminui o estrago. Os animais já foram mortos, o impacto já foi gerado. Acho que no mínimo a empresa devia se comprometer a compensar esse impacto. Mas ao invés disso a empresa mostra que não tem consciência alguma ou qualquer preocupação com nossa atual situação. Eles retiraram os produtos que utilizavam pele de raposa, mas continua lá para venda artigos com pele de coelho e de cabra. Ah sim, agora tá tudo certo! Tipo, retirar os produtos com pele de raposa foi para “inglês ver”. Agora, para piorar a situação vem a justificativa da empresa:

“Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, viemos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores. E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,
Equipe Arezzo”

Primeiro não é da responsabilidade deles? Como assim? Mudar a forma como utilizamos os recursos naturais é um compromisso de todos, meu, seu, de empresas e vários lugares. Justificou, mas não conscientizou. E mantendo somente as peças de pele sintéticas? Que eu saiba não existe cabra e coelho sintético. Agora o pior de tudo foi o presidente falando que não entende o por quê disso se usar pele é super tendência no mundo! Afffff

Não tenho comentários a realizar para pessoas com mentalidade tão limitada. Só há um meio dele entender: quando doer no bolso. Eu sinceramente não pretendo jamais entrar em uma loja da Arezzo. Doendo no bolso, talvez ele entenda que se ele é retrógado e limitado, tem uma sociedade que não é. Pele sintética está aí para ser usada. Afinal não é uma necessidade de sobrevivência, os nossos recursos naturais, esses sim, são fundamentais para a nossa vida. O que vale mais à pena ter uma sapato lindo de pele animal ou um planeta para se viver?

Por isso gente boicote quem não tem essa consciência, só utilize pele sintética, couro sintético. Tenha muito consciência naquilo que você veste, afinal você é parte do todo.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/904393-uso-de-pele-animal-e-tendencia-defende-presidente-da-arezzo.shtml

Um comentário:

  1. Eu acho que não só a consciência da sustentabilidade... O que eu acho mais absurdo é matar esses bichinhos inocentes só para tirar a pele. Gente, é muita sacanagem... O bicho é lindo sim!!! Deixa ele ser lindo!!! Hoje em dia a tecnologia é tão avançada, porque não imitar tudo?? Agora usar a pele do coitadinho de verdade, nossa, é muita revolta!!

    ResponderExcluir