quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Será que é frescura?

Muita gente vê a consultoria de imagem e estilo como uma frescura. Recentemente tive a experiência de ter uma consultora cuidando do meu visual e do meu armário e tenho que confessar que é tudo de bom!!! A consultoria consiste em várias estapas qeu avaliam seu tipo físico, sua análise sazonal (identificar aquelas cores que te valorizam e as que não) e do seu armário.

A minha consultora é a Lili (http://www.coisasdalili.com.br/), que vcs já ouviram falar por aqui e ainda vão ouvir muito mais, e devo dizer que a coitada teve trabalho, viu! Não que eu seja baranga, mas é porque meu armário era simplesmente um caos! Prestem atenção no tempo verbal: ERA!! Gente, a consultoria mudou minha vida!

Mas então quais são as funções de uma consultora? Vamos lá!

  • Te instrui a se vestir de acordo com seu tipo físico, o que é muito importante para valorizar o que te favorece e a disfarçar o que te desfavorece (parece simples, que todas nós sabemos, afinal temos espelho em casa, mas não é tão fácil assim não!);
  • Te ajuda a se vestir de acordo com seu estilo pessoal, conhecê-lo, entendê-lo e valorizá-lo;
  • Te auxiliar na correta comunicação que você passa por meio de suas roupas e acessórios, afinal imagem pessoal é pura comunicação;
  • Receber uma série de dicas complementares, que vão colaborar para tornar mais fácil o processo de se vestir, construir um estilo próprio e uma imagem pessoal adequada.

Então, xô contar da minha experiência. Primeiro nos encontramos para ela conhecer um pouco mais do que eu gosto e não gosto, assim como a impressão que quero passar atrás do meu vestir. Feito isso ela tirou algumas medidas minhas para identificar meu tipo de corpo que é do tipo pêra, mas aparenta ser ampulheta (o que sobra tá para trás, êêê abundância!). Depois fomos fazer minha análise sazonal. A análise sazonal é para identificar aquelas cores que te favorecem e aquelas que, pelo contrário, te detonam, deixando com cara de cansada, doente… e vc acham que não faz diferença? Ô, como faz!!! Eu tenho que passar longe de amarelo!!! Minha análise mostrou que sou verão, então fico melhor com cores mais frias e nada terrosas.

Fechada essa etapa, fomos atacar o caos do meu armário!!! As roupas foram separadas por tipo de atividade e tudo organizado bem dobrado, dentro de caixas, corretamente dependurados… e meu amrário que antes abrigava todos os Monstros S.A. agora dá para ver o fundo!!!! Eu achoas roupas porque eu vejo elas!! Não mais peças esquecidas nas profundezas do meu armário!!!! Isso é muito importante e auxilia muito na hora de montar o look. E outra: minhas roupas saem do armário sem ter parecido que saíram do *** do boi.

Além dessas maravilhas, a Lili também identificou que eu tenho mania de comprar as peças sempre nas mesmas cores, de comprar blusas largas que não valorizam meu bio tipo e que sofro de escassez de roupas mais sérias. E gente, parece que é óbvio, mas a gente não percebe essas manias.

Enfim, tenho um armário organizado, instruções para me vestir melhor e valorizar meu tipo de corpo, foco nas compras (não saio mais comprando por comprar, afinal isso é disperdício e consumismo). Só uma coisa: sapatos de bico fino não vou encarar não… hehehe.

E para quem ainda acha que isso não faz diferença nenhuma:

image image

Primeiro cores e modelo que não favorecem, segundo cores e modelo que valorizam. Até a silhueta muda né? E aí, é frescura ou não? Eu amei!

Um comentário:

  1. É baranga sim!!!!!!!!!!!!! hehehehe.. Tô brincando xuxuzinha... Fazendo a consultoria em você, também fiz uma auto-consultoria, porque compartilhamos diversas manias e até diversas roupas né? Eu amei também! Beijinhos e obrigada pelo post! :D

    ResponderExcluir