terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Red power

Eu tenho uma lembrança muito forte da minha infância de como achava a boca vermelhona da minah suuuuper poderosa. Na época era ele quem dominava as bocas das mulheres. Depois ele foi sumindo e ninguém mais usava. Eis que surge (isso na minha memória tá gente) Gwen Stefani linda, loira, chic e de bocão vermelho!

A boca vermelha fica realmente muito poderosa e sofisticado, por isso a maquiagem que o acompanha deve ocupar o seu devido lugar: o de coadjuvante, para que a boca seja o foco central, sem disputas.

Todas podem usar o bocão vermelho, mas para cada tom de pele tem uma tonalidade que vai valorizá-la. O batom vermelho ideal é aquele que deixa a aparência iluminada:

  • Pele negra: tons mais fechados, como o bordô e o vinho ou os com base mais marrom e fuja dos tons alaranjados e vivos;

  • Pele branca: como normalmente as branquinhas tem um tom que puxa para o rosado, não devem usar tons alaranjados, pois apagam o rosado natural do seu rosto. Se não for esse seu caso, então esqueça essa parte e siga em frente. Os tons de vermelho mais vibrantes são os ideiais, como o cereja. E evite tons muito escuros que evidenciam o tom vermelho natural da pele;

  • Pele oriental: tons de vermelhos mais abertos e os rosados caem bem e fuja dos tons alaranjados e coral;

  • Pele morena: vermelhos intensos e mais alaranjados.

Amanhã vou postar uma maquiagem com batom vermelho! Dica para o Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário