quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sensibilidade à flor da pele – parte I

Eu tenho a pela ultra hiper power plus mega sensível. A primeira e única vez que fiz limpeza de pele, a esteticista entrou em desespero com o tanto que minha pele ficou vermelha. Passou mil produtos calmantes e nada da vermelhidão passar. O resto do dia foi aquela sensação de calor na pele e ela lá vermelha a la Toque de Ira. Outra experiência foi no tratamento das minhas acnes que eram recorrentes no mesmo ponto, então não cicatrizava e já vinha outra danada. Resultado: marcas de espinhas sem nunca ter expremido uma única. Fiz o tratamento para retirar as acnes direitinho, na hora do ácido para retirar as marcas, nada feito. Bom, convivo bem com minhas amrquinhas, finjo que elas não existem. Produtos próprios para quem tem alergia? Me dá alergia. Suor? Irrita minha pele. Protetor solar? Alguns ardem quem é uma beleza. Enfim, deu para concluir que a minha pele é realmente ultra hiper power plus mega sensível, né?

Eu tenho uma irritação na pele do queixo que é constante. E depois de ir à vários dermatologistas que falaram que era stress (detalhe: tenho essa irritação desde que nasci e tenho fotos para provar e minha mãe sempre me contou que nasci e fiz ué e fiquei de boa, sempre fui tranquila), me receitarem corticóide (juro!), finalmente encontrei um dermatologista que pude dizer “Agora tudo faz sentido!”. Ele me explicou que assim como algumas pessoas tem cabelo liso e outras anelado, olho azul e outras castanho, se tem menos ou mais proteção da pele também. Assim a pele do meu queixo tem menos proteção do que o restante do corpo. Foi assim que pude determinar o que é melhor para minha pele xexelenta e cuidar melhor dela também. Tem alguns produtinhos mágicos que para quem, assim como eu, possuem uma pele super sensível devem ter sempre na necessarie:

  • sabonete GH: minha mãe foi quem me deu a dica. Ela me contou que usava ele qdo bebê para contornar as irritações da minha pele. Voltei a usar e foi magical… acabou com minhas espinhas e irritações. Nem preciso dizer que uso ele desde de então e para sempre, né? O preço médio do sabonete em barra é de R$4,50 e o líquido de R$9,00. Lembrando que o líquido é melhor para diminuir o risco de bactérias.

produto_ghliquido

Este produto foi desenvolvido com a finalidade de equilibrar e proteger a pele de crianças, adultos e idosos. Testado dermatologicamente, ele limpa desobstruindo os poros sem prejudicar a pele e com alto poder antibacteriano. Devido ao seu pH neutro o Sabonete GH líquido também é perfeito para os bebês, além de auxiliar no tratamento de dermatites atópicas. O sabonete GH Líquido tem um poder insuperável de hidratação e cicatrização.

http://www.sabonetegh.com.br/gh_liquido.php

  • Loção cremosa Fisiogel A.I.: foi a minha salvação, nada mais de cara de palhacinha!! Acabou com a pele craquelando no inverno, diminuiu demais a irritação. Quase nem lembro mais que tenho irritação no queixo, só lembro quando deixo de passar… hehehe.

Fisiogel AI

Suaviza a pele seca, sensível e delicada. Protege contra os radicais-livres. Restabelece a barreira protetora da pele. Ideal para aplicação em áreas extensas do corpo.

http://www.stiefel.com.br/Linha_Ethical/Produtos/261.aspx

Um comentário: