segunda-feira, 21 de março de 2011

Limpeza dos pincéis

Usar os pincéis dão um acabamento perfeito na maquiagem, mas não basta só usar, tem que cuidar. Isso quer dizer: limpeza dos bonitinhos! E não é só questão de higiene, como de conservação dos pincéis.

Para limpar meus pincéis eu normalmente coloco um tanto de água morna em um copo com algumas gotas de shampoo neutro. Eu o Johnson&Johnson, aquele shampoo de criança mesmo. Mergulho o pincel na solução (prefiro do que colocar diretamente em contato com o shampoo porque acho que as cerdas ficam mais “ressecadas” neste caso) e na mão faço movimentos de vai e vem para ir retirando os resíduos de produtos que ficaram, com muito cuidado para não danificar as cerdas. Depois enxaguo em água corrente e tiro o excesso de água com papel toalha. Retiro só o excesso mesmo para não danificar a forma das cerdas. Depois coloco para secar na posição horizontal para secar naturalmente. Coloco na horizontal, porque na vertical o peso das cerdas pode fazer com que o pincel seque todo desgrenhado. E pronto!

Costumo lavar os pincéis que uso todo dia de 15 em 15 dias. É, eu sei, a preguiça reina. O ideal é lavar uma vez por semana. E os outros, de uso esporádico, lavo logo após o uso para estar limpo da próxima vez que for usar =)

Um comentário:

  1. O principal motivo da secagem dos pinceis na horizontal é que a água não escorra para a meiuca das cerdas e não estrague a "colinha" que mantém as cerdas juntas. Isso evita que a cola de desfaça e que as cerdas saiam na próxima vez do uso. Ótimo post! Beijinhos.

    www.coisasdalili.com.br

    ResponderExcluir